sábado, 19 de outubro de 2013

Discriminação com Deficientes

                                           crimesdeodio-deficientes
Deficientes físicos e deficientes mentais muitas vezes são vítimas de preconceito e discriminação. Costumam não receber o mesmo tipo de tratamento e ter a liberdade de ir e vir prejudicada pelas más condições de vias de acesso público e privado. Todavia, além da existência desse tipo de relacionamento abalado por falta de preparo público e social, também há formas de discriminação mais graves, como o crime de ódio. 
O crime de ódio contra deficientes físicos ou mentais é de extrema gravidade e desumanidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos deixa claro que todas as pessoas devem ser tratadas fraternalmente, independente de deficiências. A mesma Declaração também assegura que pessoas deficientes devem ter todos os tipos de necessidades especiais levadas em consideração no desenvolvimento econômico e social. No caso específico do Brasil, a Constituição Federal define como meta a busca do bem-estar de todos, sem quaisquer tipos de discriminação. Da mesma maneira, o Código Penal brasileiro determina como passível de punição os atos criminosos e de desrespeito causados por fatores discriminatórios. 
O objetivo maior que o Estado e a população devem ter em relação ao tratamento de pessoas com necessidades especiais é o de assegurar que o deficiente deve gozar, no maior grau possível, dos direitos comuns à todos os cidadãos. A deficiência não pode ser, em hipótese alguma, motivo para discriminação, ofensa e tratamento degradante. 

Gordos têm mais Dificuldade de Conseguir Emprego

Uma pesquisa feita com empresários brasileiros revelou algo que muitos gordos já sabiam ou, pelo menos, suspeitavam: A maioria das empresas não quer contratar pessoas acima do peso. Consultores de recursos humanos entrevistados pelo Bom Dia Brasil da última sexta-feira dizem que há empresários que dizem com todas as letras que gordos não devem ser contratados.

Professoras são Reprovadas em Concurso Público por Serem Obesas

Poucos dias depois de publicarmos um post sobre a dificuldade dos gordos em conseguir emprego, surge um novo caso que reforça esse grave problema: Professoras foram reprovadas em um concurso da rede estadual de ensino de São Paulo por serem obesas. 

Preconceito contra as Pessoas de Baixa Estatura

Sou uma mulher baixinha (1,60) e sofro muitos preconceitos, atualmente o mundo é dos altos e altas, você é cobrado profissionalmente, estéticamente e também em termos de relacionamento.
As pessoas não gostam dos baixinhos, os baixinhos são sempre discriminados, a coisa ruim é que não é uma coisa que se possa mudar, não após os 18 anos para a maioria das pessoas.
Sim, existem duas técnicas de cirurgia para que a pessoa ganhe uns 5 ou 7 centimetros a mais, mas são técnicas extremamente caras e perigosas.
E para sermos considerados "bonitos de verdade" precisamos ser altos.
Hoje em dia existem várias pesquisas, todas miraculosas para que nós pessoas baixas consigam crescer e aparecer. Muitos de nós esperamos por milagres para sair do mundo dos " baixinhos".
Enquanto não apareçe o "tal milagre" que nos salvará desse preconceito, dessa terrível discriminação.

Estamos ai baixinhos unam-se
Afinal não existem só pessoas altas no mundo ;D


Autor Desconhecido

Deficiente Auditivo muda de Vida para Jogar na 3ª divisão do Futebol Carioca

Todo começo de carreira é difícil, e no futebol não é diferente. Mas, Tiago, de 25 anos, deficiente auditivo desde que nasceu, apostou no sonho de viver do esporte e resolveu abandonar um curso em uma multinacional com promessa de emprego. Hoje, faz parte de um time da terceira divisão do Rio de Janeiro, o União. Na carteira dos atletas, o registro é de um salário mínimo. Mas o que importa mesmo é a chance de aparecer para algum empresário ou clube de mais expressão.

Preconceito contra os Negros

O silêncio vai acabar, pouco se fala disso, mas também na escola os negros sofrem com o preconceito. Essa situação TEM mudar.

O Preconceito Social contra a Pessoa com Deficiência

Um dos aspectos que marca profundamente as relações sociais da pessoa com deficiência é a ignorância, no sentido de falta de saber e de ausência de conhecimento. Quanto a isso podemos dizer que
[...] ignorância não é atributo apenas dos mais pobres ou dos que têm menos estudo. É algo que está presente em todas as camadas sociais, em muitas famílias, grupos de empresários, funcionários do governo (federal, estadual ou municipal) e, até mesmo, em muitos médicos que não se especializaram em reabilitar pessoas portadoras de deficiência ou que não têm prática no tratamento de algumas restrições do corpo.

Rejeição em Casa e no Mercado de Trabalho

Nesta reportagem mostra as dificuldades que as pessoas com Síndrome de Down enfrentam em casa e na procura de empregos.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bullying, o Preconceito disfarçado


Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa. 
Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O que é Preconceito?

Você já parou para analisar essa palavra? Existem vários tipo de preconceito, mas no final o significado de Preconceito é um só.

Preconceito contra pessoas Magrinhas

Você acha que só pessoas mais gordinhas sofrem?? Nada disso, pessoas mais magras também tem suas dificuldades.

POR QUÊ???

Preconceito Causadas pela Ignorância e pelas Diferenças ao Grupos de Pessoas


Várias pessoas sofrem hoje em dia por causa do  preconceito, a vários tipos de preconceito: Racismo, pessoas de baixa renda etc, muitas pessoas julgam uma a outra antes de conhecê-la, quase todo o mundo sofre disso.
Preconceito não leva ninguém a algo algum, ao não ser para a cadeia. Preconceito só faz as pessoas sofrerem e com certeza machuca-las. Por muitas vezes  são palavras e gestos mal educados. As pessoas devem parar com isso pois é um ato que pode machucá-las profundamente.Preconceitos 300x225

Inquéritos Policiais por Preconceito Racial são Maioria

No ano passado, foram registrados 47 casos com vítimas de preconceito racial na Decradi. Entre eles, 66% eram de injúria e 26% de discriminação. Não constam casos de agressão.
O advogado Dojival Viera, especialista em casos de racismo e injúria racial, diz que a responsabilização pelos crimes acaba sendo bem menor do que apontam as estatísticas. "Muitos boletins não resultam em inquérito policial. Muitos inquéritos não viram processo. Na Justiça, segundo estudo, 66,9% dos casos em segunda instância são favoráveis aos réus", afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

CHEGA DE JULGAR

Pessoas Admitem Preconceito contra quem Sofre de Doença de Pele

O estigma sofrido por quem tem psoríase, uma doença inflamatória que afeta principalmente a pele (mas também pode atingir as articulações), é grande e prejudica a qualidade de vida dos doentes.